12 de maio de 2011 | 04h52
SEUL - Duas explosões de pequenas proporções ocorreram nesta quinta-feira, 12, em estações do transporte público de Seul, sem deixar vítimas, e a polícia já iniciou uma investigação antiterrorista, informou a agência local Yonhap.
As detonações ocorreram por volta do meio-dia na estação ferroviária de Seul e no terminal de ônibus do bairro de Gangnam, ao sul da capital, deixando como saldo apenas pequenos danos materiais.
Segundo as primeiras informações da polícia, os explosivos, que foram escondidos nas bilheterias das duas estações, eram muito rudimentares, compostos possivelmente por botijões de gás e um circuito de cabos.
A explosão mais potente foi a do terminal de ônibus de Gangnam, que ocorreu meia hora depois da primeira detonação e assustou as pessoas que normalmente lotam a estação.
As forças de segurança evacuaram os locais das explosões e buscam um homem que foi registrado pelas câmeras de segurança na estação de Seul colocando um pacote em uma das bilheterias no começo da manhã.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.