Estado Islâmico assume autoria de atentado no centro de Bagdá, no Iraque

No comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o grupo terrorista informou sobre uma operação suicida contra xiitas no distrito de Karrada

O Estado de S.Paulo

29 Abril 2017 | 10h21

BAGDÁ - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu neste sábado, 29, através da agência "Amaq", que é vinculada à organização jihadista, a autoria do atentado cometido na noite de sexta-feira, 28, em um bairro no centro de Bagdá, no qual morreram pelo menos seis pessoas.

No comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o grupo terrorista informou sobre uma operação suicida contra xiitas no distrito de Karrada, no centro da capital iraquiana.

A nota não detalhou o número de pessoas que morreram no ataque, mas uma fonte de segurança informou à Agência Efe que pelo menos seis pessoas perderam a vida.

Além disso, a explosão causou danos materiais em edifícios próximos e em carros, detalhou a fonte.

O Estado Islâmico, que ainda controla alguns territórios no Iraque, realizou recentemente vários atentados na capital iraquiana.

Atualmente, o exército iraquiano desenvolve uma ofensiva contra o EI em Mossul, a cidade mais populosa que os extremistas chegaram a controlar, situada no norte do país. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.