EUA: 82% dos eleitores reprovam atuação do Congresso

Pesquisa de opinião Wall Street Journal/NBC News indica que apenas 12% dos norte-americanos aprovam o trabalho do Congresso dos Estados Unidos, igualando o nível recorde de baixa da aprovação ao Legislativo do país, em outubro de 2008, durante a crise financeira. Outros 82% dos entrevistados disseram que desaprovam o trabalho do Congresso.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 15h17

Na semana passada, outra pesquisa, do instituto Gallup, mostrava uma taxa de aprovação ao Congresso de apenas 10%, igual ao nível recorde de baixa desses levantamentos, alcançado em fevereiro do ano passado.

A pesquisa WSJ/NBC também indica que o Partido Democrata, do presidente Barack Obama, é visto positivamente por 42% dos entrevistados, enquanto 40% têm uma opinião negativa sobre ele. Enquanto isso, o Partido Republicano, de oposição, é visto positivamente por 36% dos entrevistados e negativamente por 45%. No mês passado, pesquisa semelhante indicava 40% de opinião positiva e 40% de opinião negativa sobre os democratas e 34% de opinião positiva e 43% de opinião negativa sobre os republicanos.

Nos dois casos, a porcentagem de entrevistados que veem os dois partidos com neutralidade diminuiu, indicando que os eleitores estão consolidando suas opiniões para as eleições de novembro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUACongressopesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.