Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

EUA alcançam recorde de 100 mil hospitalizados por covid-19

As autoridades dos Estados Unidos temem que a situação piore, já que mais de 150 mil pessoas testam positivo diariamente para o vírus no país

AFP, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2020 | 01h01

WASHINGTON - O número de pessoas infectadas pela covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos ultrapassou 100 mil pela primeira vez desde o início da pandemia, anunciou o Covid Tracking Project nesta quarta-feira, 2.

"Existem atualmente 100.226 pessoas com covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100 mil", revelou a entidade pelo Twitter.

As autoridades dos EUA temem que a situação piore, já que mais de 150 mil pessoas testam positivo diariamente para o vírus no país.

Espera-se também um aumento das infecções após as celebrações do Dia de Ação de Graças, marcadas pelo deslocamento de milhões de pessoas.

Só na Califórnia, mais de 20  mil casos de covid-19 foram registrados nesta quarta-feira, tornando-o o estado do país com o maior número de casos em um dia desde o início da pandemia, de acordo com o Covid Tracking Project.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.