EUA: Ampla faixa da Costa Leste em alerta de furacão

Um alerta de furacão foi emitido na tarde desta quinta-feira para uma ampla faixa da Costa Leste dos Estados Unidos que vai da divisa da Carolina do Norte a Sandy Hook, em New Jersey. O alerta consta do mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos sobre o furacão Irene.

Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 18h23

Às 18h de hoje (hora de Brasília), Irene apresentava ventos máximos sustentados de 185 quilômetros por hora e era um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5. Segundo as previsões dos meteorologistas norte-americanos, Irene deve ganhar ainda mais força de hoje para amanhã.

Se as projeções atuais se confirmarem, Irene deve atingir em cheio a costa dos EUA, entrando pela Carolina do Norte na tarde de sábado e avançando por Virgínia, Maryland e o sul de New Jersey nas primeiras horas do domingo. A trajetória atual do furacão também indica que ele pode chegar à região metropolitana de Nova York em algum momento do domingo.

Hoje, os governadores de New Jersey e Nova York declararam estado de emergência para preparar a população para a aproximação da tormenta. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAfuracãoalerta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.