EUA atacam Estado Islâmico em Raqqa, na Síria

Os Estados Unidos e cinco países árabes lançaram ataques aéreos contra áreas dominadas pelos militantes do Estado Islâmico na Síria no fim da noite de ontem, informaram fontes oficiais.

Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2014 | 04h24

Autoridades norte-americanas disseram em condição de anonimato que os bombardeios duraram cerca de 90 minutos mas podem continuar durante a madrugada. A assessoria de imprensa do Pentágono não deu detalhes da operação alegando que a missão ainda está em andamento e portanto não poderia se manifestar.

Os ataques foram conduzidos por aviões da força aérea e da marinha e a partir de mísseis lançados de navios no norte do golfo do pérsico e no mar vermelho. Alguns dos mísseis foram disparados em Raqqa, no norte da Síria. Fontes militares disseram que os alvos seriam centros de comando, de abastecimento e campos de treinamento.

O ministro do Exterior da Síria informou que os Estados Unidos informaram as autoridades de Damasco nas Nações Unidas antes dos ataques contra os alvos do Estado Islâmico no país. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUASíriaEstado Islâmico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.