EUA confirmam um caso de contaminação por E.coli

Os Estados Unidos confirmaram hoje um caso, entre quatro suspeitos no país, de contaminação com o tipo de bactéria Escherichia coli (E.coli) que matou 24 pessoas na Europa. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) anunciaram que "nos Estados Unidos, foram identificadas três suspeitas e uma confirmação de infecção com STEC O104:H4, em pessoas que recentemente viajaram a Hamburgo, na Alemanha, onde provavelmente foram expostas (à bactéria)".

FILIPE DOMINGUES, Agência Estado

07 de junho de 2011 | 13h53

O paciente cuja doença foi confirmada está hospitalizado em Massachusetts depois de desenvolver um tipo de insuficiência renal e uma síndrome hemolítico-urêmica (HUS), associadas à bactéria. "Um caso de HUS foi confirmado em Massachusetts como correspondente à cepa que causou o surto alemão", informaram os CDC.

Entre as suspeitas, dois são casos de HUS, um em Michigan e outro em Wisconsin. A terceira suspeita é uma pessoa com doença diarreica relacionada à toxina Shiga, que ainda vem sendo investigada. Dois militares norte-americanos que vivem na Alemanha também foram mencionados na semana passada pelos CDC como possivelmente doentes por causa da E.coli. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdecontaminaçãobactériaEcoliEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.