EUA: CPI sobe 0,3% e núcleo do índice avança 0,2%

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu 0,3% em abril ante março, em termos sazonalmente ajustados, segundo o Departamento do Trabalho. O núcleo do CPI, que exclui as categorias de alimentos e energia, aumentou 0,2% em abril ante o mês anterior. Ambos os resultados ficaram em linha com as expectativas de analistas consultados pela Dow Jones.

Agência Estado

15 Maio 2014 | 09h50

Os preços de energia tiveram alta mensal de 0,3%, enquanto os de alimentos subiram 0,4%. Os ganhos de preços em abril foram impulsionados em grande parte pelo aumento dos custos para insumos básicos, como gasolina e comida.

Na comparação anual, o CPI avançou 2,0% em abril, ante ganho anual de 1,5% em março, atingindo a meta oficial de longo prazo de 2% do Federal Reserve, o banco central norte-americano. O ganho reflete aumentos estáveis de preços desde a última primavera (local), quando os custos do consumidor recuaram devido a fatores temporários, como cortes do governo sobre pagamento de cuidados de saúde. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
EUA CPI

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.