EUA: Crianças resgatadas de escola atingida por tornado

Um tornado de 1,6 quilômetro de largura devastou quarteirões inteiros, desatou incêndios e atingiu em cheio uma escola nos subúrbios de Oklahoma City, nos Estados Unidos, no fim da tarde desta segunda-feira. Equipes de resgate e voluntários dirigiram-se à escola logo depois da passagem do tornado e resgataram diversas crianças dos escombros da escola.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2013 | 20h29

Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press viu diversas crianças sendo resgatadas e passadas por uma corrente humana até serem socorridas um centro de triagem improvisado no estacionamento da escola, situada em Moore, Oklahoma. Não há detalhes disponíveis sobre números de crianças resgatadas e feridas.

A escola elementar em questão sofreu danos consideráveis durante a passagem do tornado, cujos ventos alcançaram 320 quilômetros por hora, mas não há informações iniciais sobre vítimas disse Gary Knight, do Departamento de Polícia da Cidade de Oklahoma.

O capitão de polícia Dexter Nelson advertiu que as linhas de eletricidade e as tubulações de gás destruídas pelo tornado representam risco à população e pediu cuidado.

Imagens transmitidas por emissoras locais de televisão mostravam socorristas revirando escombros e metal retorcido no sul de Oklahoma City. Voluntários e equipes de resgates deram início às buscas por eventuais vítimas logo depois da passagem do tornado.

Diversos tornados atingiram nos últimos dias partes da região central dos Estados Unidos, destruindo também trailers que estavam num estacionamento e matando dois idosos. Os piores danos foram registrados em Wichita, no Kansas, e em Oklahoma. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornadocriançasescola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.