EUA dizem que Irã enviou drones para monitorar Iraque

Drones do Irã vêm realizando vôos de vigilância sobre o Iraque como parte dos esforços de Teerã para prestar informações e assistência ao governo iraquiano à medida que os voos com aeronaves não-tripuladas dos EUA também se intensficaram, afirmaram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 14h09

As autoridades disseram que os voos de drones dos EUA estão dando uma noção melhor do que está ocorrendo no Iraque, incluindo a atividade em expansão do Irã. Os voos não-tripulados norte-americanos também estão permitindo o rastreamento outras aeronaves que operam na região, como as do Irã.

Os voos de vigilância dos EUA também captaram que o Irã tem enviado duas vezes por dia suprimentos militares para o Iraque e até agora vendeu cerca de 70 toneladas de material para o governo de Bagdá e que os drones iranianos estão desarmados.

Washington tem acompanhado de perto a atividade iraniana intensificada no Iraque e tem criticado abertamente o envolvimento de Teerã no conflito. Mais cedo, o secretário de Estado, John Kerry, pediu que as nações do Oriente Médio não agravem a disputa sectária no Iraque. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
IraqueIrãEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.