Tommy Gilligan-USA TODAY Sports
Tommy Gilligan-USA TODAY Sports

EUA e Cuba farão primeiro amistoso em Havana em 69 anos

Seleções se enfrentarão no dia 7 de outubro no estádio Pedro Merrero com transmissão ao vivo para os dois países; treinador dos EUA, Jürgen Klinnsman, considera jogo uma 'oportunidade única'

O Estado de S. Paulo

01 Julho 2016 | 09h20

CHICAGO - A seleção dos Estados Unidos jogará contra Cuba, no dia 7 de outubro, em Havana, em uma partida que pode ser considerada histórica, pois será o primeiro amistoso entre as equipes desde 1947.

A partida será realizada no estádio Pedro Marrero e será transmitida ao vivo para os dois países, informou na quinta-feira, 30, a Federação de Futebol dos EUA.

"Estamos absolutamente felizes de ter a oportunidade de levar a nossa equipe para Cuba", afirmou o técnico dos EUA, o alemão Jürgen Klinnsman.

"Sempre estamos buscando que nosso grupo tenha experiências diferentes e esta é uma oportunidade única", completou o treinador.

Em setembro de 2008, os americanos derrotaram os cubanos, em casa, por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da África do Sul. Além disso, as duas seleções se enfrentaram em 2013 e 2015 pela Copa Ouro da Concacaf - os dois jogos foram disputados em estádios nos EUA e terminaram com vitória dos americanos: 4 a 1 e 6 a 0, respectivamente. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.