EUA: economia cria 171 mil vagas em outubro

O número de novas vagas de emprego criadas nos Estados Unidos subiu 171 mil em outubro, em termos sazonalmente ajustados, informou o Departamento do Trabalho. Economistas previam elevação de 125 mil no número de vagas criadas em outubro.

CYNTHIA DECLOEDT, Agência Estado

02 de novembro de 2012 | 11h13

O dado sobre as vagas criadas em setembro foi revisado em alta, para 148 mil vagas, de criação de 114 mil informados anteriormente. Em agosto, foram adicionadas 192 mil novas vagas de emprego, acima do número de 142 mil contabilizados na pesquisa original. Os números mostram que foram criados um volume expressivo de novos empregos desde a primavera no Hemisfério Norte.

As empresas do setor privado foram responsáveis pelo crescimento na oferta de empregos em outubro, adicionando 184 mil novos postos de trabalho ao mercado. Já o setor público, cortou 13 mil vagas.

O ganho médio por hora trabalhada caiu US$ 0,01 para US$ 23,58, enquanto a média de horas trabalhadas na semana permaneceu inalterada pela quarta semana, em 34,4 horas, em outubro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Estados Unidosempregovagas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.