EUA encontram homem procurado por exposição a Ebola

Um homem sem-teto procurado por ter tido um possível contato com o paciente diagnosticado com Ebola nos EUA foi encontrado neste domingo no Texas após várias horas de busca, afirmaram autoridades.

Estadão Conteúdo

05 de outubro de 2014 | 18h44

O homem não é considerado como uma das 10 pessoas que tiveram realmente contato com Thomas Eric Duncan, que está internado em situação de saúde grave em hospital de Dallas. No entanto, ele faz parte de um grupo maior de 38 pessoas que podem ter estado próximas de Duncan quando ele mostrou os sintomas da doença após viajar aos EUA da Libéria, afirmaram autoridades.

O sem-teto foi encontrado poucas horas depois de autoridades anunciarem na manhã deste domingo que ele estava desaparecido, afirmou a porta-voz da cidade de Dallas Sana Syed.

O juiz do condado de Dallas Clay Jenkins disse que o homem, que não foi identificado, receberá avaliação de saúde mental não hospital Parkland. O sem-teto será colocado eventualmente em uma residência que permita que os trabalhadores do serviço de saúde tenham acesso a ele diariamente. Syed afirmou que era improvável que ele fosse enviado a um abrigo. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUASem-TetoEbola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.