EUA: Número de mortes em deslizamento sobe para 29

O número de mortes causadas por um deslizamento de lama no Estado de Washington, nos Estados Unidos subiu para 29 nesta quarta-feira. As vítimas tinham idades entre 4 meses e 71 anos. As autoridades médicas do Condado de Snohomish tinham identificado até o momento 22 corpos.

AE, Agência Estado

02 de abril de 2014 | 16h05

Vinte pessoas seguem listadas como desaparecidas depois do incidente, que ocorreu em 22 de março. A lama soterrou uma comunidade em Oso, cerca de 90 quilômetros ao norte de Seattle. Equipes de busca com cães farejadores continuam varrendo o local para determinar exatamente quantas pessoas morreram no deslizamento.

Barcos com sonares também estão sendo usados nas buscas. Nesta terça-feira, o tempo contribuiu para a operação por estar ensolarado e seco, em contraste com os primeiros dias de busca, quando uma parte dos integrantes das equipes tinha de focar em tentar conter a enchente na área. Duzentas e setenta pessoas participam das buscas, entre equipes táticas e voluntários. A chuva, entretanto, deve retornar à região entre quinta-feira e domingo. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Euadeslizamentolamawashingtonmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.