EUA: número de mortos em deslizamento de terra sobe para 17

O número de mortos no deslizamento de terra que atingiu uma pequena comunidade rural do estado de Washington, nos Estados Unidos, subiu para 17 nesta sexta-feira e o Corpo de Bombeiros local acredita ter localizado outros nove corpos. Neste sábado, o incidente completa uma semana em meio ao temor por parte das famílias de que os restos mortais de algumas vítimas jamais sejam encontrados.

AE, Agência Estado

28 de março de 2014 | 19h13

O chefe de Emergências do Condado de Snohomish, Travis Hots, afirmou que o processo de identificação das vítimas está lento e que novas notícias devem surgir nas próximas horas. "Este tem sido um processo desafiador para todos nós", escreveu Hots em um comunicado divulgado na noite de ontem.

O número total de desaparecidos foi revisado ontem para 90, de uma lista inicial de 220. Autoridades afirmam que é possível que outras 35 pessoas também estejam entre as vítimas. A chuva diminuiu na região e agora já é possível ver casas e carros que estavam soterrados na lama.

Cinco pessoas que ficaram feridas no deslizamento de terra permanecem internadas em um hospital em Seattle, incluindo um menino de 5 meses de idade, que está em estado crítico. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAdeslizamentomortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.