EUA: Obama presta homenagem às vítimas do massacre

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou homenagem emocionada, neste domingo, às vítimas e sobreviventes do massacre do cinema Aurora, no Colorado. Na madrugada de sexta-feira, James Holmes, um estudante de 24 anos, matou 12 pessoas e feriu outras 58 em um ataque a tiros ao cinema, durante a estreia do filme Batman - O Cavaleiro Ressurge.

Agência Estado

23 de julho de 2012 | 00h07

Obama reuniu-se com familiares das vítimas, em Aurora. Após o encontro, disse que os abraçou e "derramou lágrimas" pelas vítimas do tiroteio e pelo parentes dos mortos no ataque. "Confessei a eles que as palavras são sempre insuficientes neste tipo de situação", disse Obama, enquanto milhares de pessoas se reuniram para uma vigília na cidade.

Ao visitar um hospital em Aurora, o presidente afirmou, ainda, que todo o país estava "pensando" nas vítimas e em seus familiares. "Você vê jovens que entram lá há apenas dois dias, 36 horas atrás ou mesmo 24 horas atrás, e não tínhamos certeza sobre o que iria acontecer. E agora, subitamente, seus olhos estão abertos e eles estão alertas. Isto nos lembra que, mesmo nos dias mais obscuros, a vida continua", disse Obama a jornalistas após reunião com as vítimas no hospital. A visita de Obama incluirá reuniões com autoridades locais para discutir o massacre. As informações são da Dow Jones. (AE)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAatiradorObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.