EUA planejam ataque de 3 dias contra Síria, diz jornal

O Pentágono está planejando um ataque de três dias contra a Síria, mais agressivo do que o originalmente previsto, reportou neste sábado o jornal americano Los Angeles Times. De acordo com a publicação, a ideia é realizar um ataque intenso com mísseis seguido por outros menores contra alvos que não foram atingidos na primeira ofensiva.

AE, Agência Estado

08 Setembro 2013 | 11h42

Duas fontes disseram ao jornal que a Casa Branca pediu para aumentar o número de alvos a fim de incluir "muitos mais" do que os cerca de 50 previstos inicialmente. Como resultado, afirmou a publicação, as autoridades do Pentágono estão estudando usar bombardeiros da Força Aérea, além de cinco navios de guerra já em patrulha no Mediterrâneo, para lançar mísseis de cruzeiro e mísseis ar-terra a centenas de quilômetros da costa, bem fora do alcance das forças de defesa da Síria.

O Los Angeles Times informou ainda que a Síria está dentro do alcance de um outro grupo de patrulha no Mar Vermelho que inclui um cruzador e três destroiers, todos capazes de lançar mísseis de cruzeiro.

Mais conteúdo sobre:
EUASíriaataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.