EUA: polícia investiga motivos de tiroteio no Colorado

A polícia dos Estados Unidos investiga os motivos que levaram um estudante de 18 anos, chamado Karl Pierson, a entrar armado no colégio Arapahoe, em Denver, no estado do Colorado, em busca do professor de inglês Steve Miles. Pierson feriu gravemente um estudante antes de, aparentemente, cometer suicídio.

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2013 | 20h49

Autoridades não confirmaram o alvo de Pierson, mas estudantes disseram que era o professor. O tiroteio ocorreu a 13 quilômetros da escola Columbine, onde dois estudantes mataram 13 colegas e funcionários antes de se matarem em 1999.

No sábado, 14, os Estados Unidos também lembraram um ano do tiroteio na escola Sandy Hook, em Connecticut, quando Adam Lanza matou sua mãe e dirigiu até a escola, matando 20 crianças, seis educadores e cometendo suicídio.

Sinos tocaram 26 vezes na igreja St. Rose of Lima para lembrar as crianças e educadores assassinados no colégio e o Governo de Connecticut ordenou que bandeiras fossem colocadas a meio mastro. Em Washington, o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama acenderam 26 velas e fizeram um minuto de silêncio. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAColoradotiroteio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.