EUA querem atrair mais turistas brasileiros com campanha 'multicultural'

Peças publicitárias mostram muçulmanas de turbante e casal gay; Japão, Grã-Bretanha, Canadá e Coreia do Sul também são alvo.

BBC Brasil, BBC

20 de agosto de 2012 | 07h57

WASHINGTON - Os Estados Unidos estão investindo em uma campanha publicitária ''multiculturalista'', para atrair turistas de diferentes países. Um dos principais alvos é o Brasil.

A campanha que envolve TV, mídia impressa e redes sociais traz imagens que visam retratar o país como uma terra inclusiva, em que todos são bem-vindos, independentemente de raça, religião e preferência sexual.

Veja vídeo:

A imagem mostra pessoas de diferentes etnias, muçulmanas usando usando o véu tradicional e até mesmo um casal gay.

A campanha visa reverter o declínio da parcela americana no mercado mundial de turismo.

Os primeiros países que serão contemplados pela campanha desenvolvida pela parceira público privada Marca Estados Unidos (Brand USA) serão Japão, Canadá e Grã-Bretanha. A segunda fase da campanha visará o Brasil e a Coreia do Sul.

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