EUA realizam segunda rodada de ataques na Síria

WASHINGTON - Os Estados Unidos e um grupo de cinco aliados árabes - Bahrein, Arábia Saudita, Jordânia, Emirados Árabes Unidos e Catar - lançaram uma segunda rodada de ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou o Pentágono na noite desta quarta-feira.

Estadão Conteúdo

24 de setembro de 2014 | 18h41

"Essas operações estão em andamento, por isso não vamos fornecer detalhes adicionais no momento. Vamos fazê-lo mais tarde como operacionalmente adequado", disse o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby, em um comunicado.

A série mais recente de ofensivas teve início com um bombardeio coordenado entre os EUA e a Jordânia contra uma área de testes do grupo extremista na fronteira do Iraque. Mais tarde, um ataque muito maior destruiu alvos em diversas localidades controladas pelos militantes.

Autoridades disseram que os focos foram territórios do Estado Islâmico. Aeronaves militares árabes mais uma vez voaram junto com os aviões norte-americanos, disseram os oficiais, mas eles se recusaram a informar exatamente quais países participaram dessa segunda rodada de ofensivas. / REUTERS e DOW JONES

Tudo o que sabemos sobre:
SíriaEstado Islâmicosegundo ataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.