PUBLICIDADE

EUA registram quase 1,6 mil mortes por covid-19 em um dia, a maior cifra desde maio

País também contabilizou mais de 60 mil novos contágios em um dia, depois de uma leve queda nos dois dias anteriores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Os Estados Unidos registraram 1.592 mortes por covid-19 em 24 horas, o pior balanço diário em dois meses e meio, segundo cifras da Universidade Johns Hopkins, referência no acompanhamento da pandemia, consultadas às 21h30 de Brasília desta terça-feira, 28. 

PUBLICIDADE

O país contabilizou mais de 60 mil novos contágios em um dia, depois de uma leve queda nos dois dias anteriores. O maior saldo diário de mortes no país antes desta terça-feira havia sido registrado em 15 de maio, com 1.680 óbitos. 

A covid-19 já deixou mais de 4,34 milhões de infectados e 149 mil mortos desde o início da pandemia nos EUA, o país mais atingido do mundo em termos absolutos.

Médicos trabalham em realização de exames por drive-thru em St. Petersburg, Flórida Foto: Bryan R. Smith / AFP

Após uma melhora no fim da primavera (norte), a epidemia se recuperou desde junho, especialmente no sul e oeste do país.

A Flórida é o Estado de maior preocupação, com 186 mortes em 24 horas. O Estado ultrapassou 6 mil mortes e agora é o segundo com o maior número de casos, mais de 440 mil, atrás da Califórnia.

Ambos os Estados já excederam o número de infectados em Nova York, que foi durante semanas o epicentro da epidemia no país./AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.