EUA: Republicanos falta de orçamento de Democratas

Os líderes republicanos da Câmara criticaram hoje a liderança democrata da Casa, chamando-a de fiscalmente irresponsável, e frisaram que os democratas do Senado ainda não ofereceram um plano orçamentário para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro.

AE, Agência Estado

08 de abril de 2014 | 14h05

Em coletiva de imprensa, o líder da maioria republicana da Câmara, Eric Cantor, e o presidente do Comitê de Orçamento da Casa, o republicano Paul Ryan, criticaram fortemente o Orçamento dos deputados democratas, que prevê gastos de US$ 1,8 trilhão em uma década. Cantor afirmou que isso não está certo e que "nosso Orçamento é equilibrado".

O deputado também lembrou que os democratas do Senado ainda não ofereceram um plano fiscal e que o Congresso tem a "obrigação legal" de aprovar resoluções orçamentárias anuais.

Já Ryan afirmou que este é o quarto ano seguido no qual os republicanos da Câmara oferecem um Orçamento equilibrado, acrescentando que a implementação desse plano seria "positiva para o crescimento econômico".

O foco do debate na Câmara esta semana será o projeto orçamentário de Ryan para o ano fiscal de 2015, que visa o fim do déficit orçamentário em dez anos. Na semana passada, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Orçamento da Câmara - presidido por Ryan - por 22 votos a 16. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Euaorçamentorepublicanosdemocratas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.