EUA: Romney vence as primárias em New Hampshire

O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, venceu nesta terça-feira as primárias republicanas no Estado de New Hampshire, de acordo com resultados preliminares e projeções, acentuando sua vantagem em relação aos demais candidatos do partido na disputa para saber quem deverá enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Agência Estado

11 de janeiro de 2012 | 02h12

Quase 250 mil eleitores republicanos compareceram às urnas. Já durante o processo de apuração, Romney tinha mais de um terço dos votos e não podia ser mais alcançado por seu concorrentes, à frente do deputado texano Ron Paul e do ex-governador de Utah, Jon Huntsman. Romney também foi o vencedor da primária realizada na semana passada no Estado de Iowa.

Com a segunda vitória do ex-governador de Massachusetts, as atenções agora se voltam para que será o segundo colocado, e a próxima primária será no dia 21, no Estado da Carolina do Sul. "Hoje celebramos. Amanhã voltaremos ao trabalho", disse Romney, que estava tão convicto de sua vitória que seguiu para a Southern New Hampshire University para fazer seu discurso apenas 30 minutos após o fechamento das urnas. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.