EUA se preparam para tempestade de neve

Uma tempestade de neve e granizo atingiu o oeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira provocando ao menos 10 acidentes fatais. Uma grande quantidade de neve, gelo e granizo caiu durante a noite em Oklahoma e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alerta para o Arkansas. A região deve se preparar para uma grande nevasca durante a tarde de hoje, informou o Centro, que fez um alerta especial para o perigo provocado pelo gelo acumulado nas estradas.

AE, Agência Estado

25 de novembro de 2013 | 16h57

A tempestade causou também centenas de capotamentos nas estradas. Em um deles, três membros da banda do cantor Willie Nelson ficaram feridos quando o ônibus em que viajavam atingiu o acostamento em uma estrada ao noroeste de Dallas.

Segundo o serviço de meteorologia do país, uma massa de ar vinda do Ártico deve atingir o sul e o leste do país nos próximos dois dias ameaçando os planos dos americanos para o Feriado de Ação de Graças, na quinta-feira. A expectativa é de grande movimento nas estradas e aeroportos entre a terça-feira e a quarta-feira em razão do feriado mais movimentado do ano.

Cerca de 300 voos da American Airlines e American Eagle foram cancelados para decolagem e aterrissagem no aeroporto de Dallas, devido às condições climáticas, afirmou a porta-voz Laura Masvidal. A decisão teve por objetivo minimizar os problemas em um dos maiores aeroportos dos EUA um dia antes da tempestade prevista.

Na semana passada, a tempestade atingiu a Califórnia, Novo México, Nevada e Arizona. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUAnevasca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.