EUA: secretário do Tesouro discute ajuda com Yatsenyuk

O secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew, se reuniu com o primeiro-ministro ucraniano Arseniy Yatsenyuk, nesta quarta-feira, para discutir os planos de reforma econômica do governo, o pacote de ajuda americano para o país e as discussões da Ucrânia com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre um potencial programa de empréstimo.

AE, Agência Estado

13 de março de 2014 | 14h13

Durante a reunião, Lew e Yatsenyuk debateram a missão do FMI em andamento na Ucrânia e a importância de o país implementar a agenda de reformas para restaurar a estabilidade financeira e o crescimento econômico. O secretário Lew enfatizou que a comunidade internacional está pronta a apoiar a Ucrânia

enquanto o governo implementar as reformas necessárias. As autoridades concordaram que é necessário garantir a aprovação da legislação de cotas do FMI para maximizar o apoio da comunidade internacional para a Ucrânia.

Lew destacou que a possível garantia de empréstimo dos EUA e suas condições, que completariam a ajuda internacional, precisam de aprovação do Congresso. Ele observou que a disposição do governo ucraniano de se comprometer com reformas ambiciosas afetará o prazo da garantia, e pediu ao primeiro-ministro ucraniano sugestões sobre como o acordo de empréstimo poderia ser estruturado de forma a facilitar este processo. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
ucrâniaeuaajudafmi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.