Helene Valenzuela/AFP
Helene Valenzuela/AFP

Tempestade Maria deve se tornar furacão neste domingo e atingir costa na semana

Alertas de furacões estão em efeito para diversas ilhas no Caribe que ainda lidam com a devastação causada pelo furacão Irma

Dow Jones Newswires

17 Setembro 2017 | 12h48

WASHINGTON - O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos divulgou hoje que a tempestade Maria deve se tornar um furacão neste domingo e aumentar ainda mais de nível no meio da semana, à medida que se aproxima de Porto Rico, República Dominicana e do Haiti. A tempestade tinha ventos de 105 quilômetros por hora na manhã deste domingo.

Alertas de furacões estão em efeito para diversas ilhas no Caribe que ainda lidam com a devastação causada pelo furacão Irma, incluindo a ilha de São Martinho, St. Barts e Antígua e Barbuda.

O furacão Jose está se movendo na direção norte da costa do Oceano Atlântico, mas não há estimativa sobre uma chegada na costa.

No Pacífico, a tempestade tropical Norma parecia estar enfraquecendo e não deve atingir Los Cabos, no México, permanecendo na água, segundo meteorologistas.

Enquanto isso, a tempestade tropical Lee se formava no Atlântico e a tempestade tropical Otis se formava no Pacífico, mas nenhuma ameaça atingir a costa.

Mais conteúdo sobre:
Oceano Atlântico furacão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.