EUA: Tempestade pode atingir convenção republicana

Uma tempestade tropical formada hoje no Oceano Atlântico tem grande chance de atingir a Flórida junto com a Convenção Nacional do Partido Republicano, advertiram meteorologistas nesta terça-feira.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 18h38

As simulações disponíveis indicam grande chance não apenas de a tempestade atingir a Flórida justamente durante a convenção republicana, na qual deverá ser confirmada a candidatura de Mitt Romney à Casa Branca, mas também de ela ganhar força e transformar-se em furacão até lá.

Hoje, a formação da tempestade Isaac levou à divulgação de alertas em diversas ilhas do Caribe, entre elas Martinica, Guadalupe e Saint Martin.

Ainda não é possível prever com exatidão a rota exata da tempestade. Enquanto alguns modelos de computador mostram que ela atravessaria Cuba no domingo e então se dirigiria à Flórida na próxima semana, outros indicam que ela pode mudar de direção nos próximos dias perto de Porto Rico e então subir pelo Atlântico sem atingir o continente americano.

De acordo com o boletim divulgado às 18h (hora de Brasília) pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade tropical Isaac tinha ventos máximos sustentados de 65 quilômetros por hora. O olho da tempestade encontrava-se a 810 quilômetros de Guadalupe e avançava na direção oeste a 28 quilômetros por hora.

Na próxima semana, milhares de republicanos se reunirão na cidade de Tampa para a convenção. Funcionários do governo local e representantes do Partido Republicano afirmam ter planos de contingência para o caso de a região ser atingida por uma tempestade ou até mesmo um furacão. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAeleiçãotempestade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.