EUA: viagem de Barack Obama para Índia será interrompida antes do previsto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá interromper sua visita à Índia mais cedo do que o previsto. Obama seguirá para a Arábia Saudita, onde nesta semana faleceu o rei Abdullah.

Estadão Conteúdo

24 de janeiro de 2015 | 08h34

De acordo com fontes próximas ao itinerário do presidente norte-americano, ele partirá após uma reunião na prefeitura em Délhi, na terça-feira de manhã. A previsão inicial era de saída somente na terça-feira a noite, após uma visita ao Taj Mahal com a primeira dama Michelle Obama. A visita à Índia inicia na manhã de domingo.

Segundo autoridades dos Estados Unidos, a visita é uma tentativa do governo de aprofundar a aliança com a Índia para futuros acordos. A viagem de Barack Obama foi um convite para as comemorações do Dia da República. Na segunda-feira, ele deve se sentar juntos a líderes indianos em um desfile militar, tornando-se o primeiro presidente norte-americano a participar das celebrações.

A visita ocorre somente quatro meses depois do encontro com o primeiro-ministro Narendra Modi, em Washington. Fonte: Dow Jones Newswires

Tudo o que sabemos sobre:
EuaÍndiaBarack Obama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.