28 de outubro de 2013 | 18h13
Meteorologistas disseram que esta foi uma das piores tempestades enfrentadas pelo Reino Unido nos últimos anos. Ventos equivalentes ao de um furacão, com 160 quilômetros por hora, foram registrados na ilha de Wight, sul da Inglaterra, e ventos de quase 130 quilômetros por hora foram registrados em terra firme.
Funcionários da UK Power Networks disseram que 270 mil residências ficaram sem energia elétrica. Avisos de enchentes foram emitidos para muitas partes do sul da Inglaterra e centenas de árvores foram derrubadas pelos ventos fortes, informaram autoridades de emergência.
Autoridades britânicas confirmaram até o momento cinco mortes em diferentes partes do país. Na Alemanha, seis pessoas perderam a vida em incidentes relacionados à tempestade. Em Copenhague, um homem morreu ao ser atingido por um tijolo arremessado pela força da tormenta. Em Amsterdã, uma árvore caiu e matou uma mulher. Houve também uma morte na França. Fonte: Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.