Europeus discutem resolução da ONU para Gaza

Diplomatas da Organização das Nações Unidas (ONU) anunciaram que o Reino Unido, a França e a Alemanha estão discutindo uma possível resolução do Conselho de Segurança que peça um cessar-fogo sustentável na Faixa de Gaza. O texto sugere uma missão internacional para garantir a implementação da trégua.

Estadão Conteúdo

21 de agosto de 2014 | 14h29

Um embaixador afirmou que autoridades israelenses e palestinas sugeriram privadamente que as ações do Conselho de Segurança ajudarão a persuadir seus constituintes a aceitarem medidas para dar fim ao conflito.

Os representantes da ONU informaram que a resolução incluiria a abertura das fronteiras de Gaza e o retorno da Autoridade Palestina ao controle do território. O texto também prevê assistência de segurança aos israelenses, incluindo novas maneiras de evitar que o Hamas adquira novas armas e construa mais túneis. A missão de monitoramento internacional, provavelmente, seria coordenada pelas Nações Unidas e pela União Europeia.

As autoridades falaram em condição de anonimato porque as negociações são privadas e sensíveis. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelGazatréguaONU

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.