AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS
AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS

Europeus do continente são contra Brexit

Levantamento, realizado entre 10,9 mil pessoas em outros cinco países do bloco, indica que a maioria dos alemães, franceses, britânicos, italianos, espanhóis e poloneses são contrários à saída do país

Andrei Netto - CORRESPONDENTE / PARIS, O Estado de S. Paulo

20 Junho 2016 | 19h15

A três dias da votação britânica, pesquisa mostrou nesta segunda-feira, 20, que os europeus desejam a permanência do Reino Unido na União Europeia. O levantamento, realizado entre 10,9 mil pessoas em outros cinco países do bloco, indica que a maioria dos alemães, franceses, britânicos, italianos, espanhóis e poloneses são contrários ao Brexit (saída). 

Entre os entrevistados, 54% dos europeus são a favor da permanência e 21% a favor da saída. Os franceses têm a menor aprovação à permanência, abaixo da metade com 41%. Os favoráveis à saída na França, no entanto, são apenas 25%. 

 

A pesquisa foi realizada pela Fundação Bertelsmann, da Alemanha. Os poloneses e espanhóis são os maiores entusiastas da participação britânica no bloco, com apoios da ordem de 64% e 61%, respectivamente. 

Apesar da preferência pela permanência, a maioria dos europeus do continente não acredita que a saída britânica vá causar a implosão do bloco ou maiores problemas para seus países. 

Mais conteúdo sobre:
EuropaBrexitReino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.