REUTERS/Chris Keane
REUTERS/Chris Keane

Ex-pré-candidato, Marco Rubio não irá à convenção republicana que deve indicar Trump

Informação foi confirmada por um porta-voz do senador pela Flórida de forma anônima; oficialmente, Rubio diz que está se dedicando à campanha de reeleição ao Senado

O Estado de S. Paulo

07 Julho 2016 | 09h07

WASHINGTON - O senador pela Flórida e ex-pré-candidato presidencial dos Estados Unidos, Marco Rubio, não irá à convenção do Partido Republicano que será realizada em Cleveland (Ohio) neste mês e na qual Donald Trump deve ser confirmado como o cabeça de chapa da legenda para as eleições de novembro.

Um porta-voz de Rubio que pediu anonimato confirmou a informação antecipada pelo jornal "Tampa Bay Times", segundo a qual Rubio não irá a Cleveland e se centrará em sua campanha de reeleição como senador.

O jovem político latino se soma assim a outros destacados conservadores que já anunciaram sua ausência na convenção, como o ex-governador da Flórida Jeb Bush, o ex-candidato presidencial Mitt Romney, o senador pelo Arizona John McCain, e a senadora por New Hampshire Kelly Ayotte.

Mesmo assim, Rubio assegurou que a decisão "não tem nada a ver" com Trump e se deve exclusivamente à necessidade de recuperar o tempo de campanha na Flórida que perdeu pela demora em decidir se concorreria à reeleição.

Embora em um primeiro momento tenha anunciado que abandonaria o Senado quando terminar seu mandato no final deste ano, Rubio voltou atrás em junho e decidiu concorrer para continuar na cadeira que ocupa atualmente. / EFE

[---#{"MM-ESTADAO-CONTEUDO-VIDEO":[{"ID":"557011","PROVIDER":"AGILE"}]}#---

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.