Matt McClain / Washington Post
Matt McClain / Washington Post

Ex-presidente americano Jimmy Carter sofre acidente e passa por cirurgia

Ele rompeu o quadril ao cair quando caçava perus na Geórgia; segundo o Centro Carter, o ex-mandatário já está em recuperação e passa bem

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2019 | 06h01

WASHINGTON - O ex-presidente americano Jimmy Carter foi submetido a uma cirurgia após romper o quadril ao cair, na segunda-feira, 13, quando saía de casa para caçar perus na cidade de Plains, na Geórgia. Segundo o Centro Carter, ele já está em recuperação e passa bem.

"Ele está se recuperando confortavelmente da cirurgia para reparar uma fratura de quadril", disse a organização em um comunicado. "Seus cirurgiões declararam que a cirurgia foi bem sucedida."

Carter, o 39.º presidente dos Estados Unidos (entre 1977 e 1981), está em estágio de remissão do câncer desde que foi operado em 2015 para extrair uma pequena massa de seu fígado.

Em 2017, o ex-mandatário de 94 anos foi tratado por desidratação enquanto construía casas em Winnipeg, no Canadá, para a ONG Habitat for Humanity.

"O presidente Carter disse que sua principal preocupação é que a temporada de perus termina nesta semana e ele não chegou ao seu limite", informou o comunicado. "Ele espera que o Estado da Geórgia lhe permita recuperar o limite não utilizado no ano que vem."

Donald Trump

Em sua conta no Twitter, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, desejou a Carter uma "rápida recuperação". "Desejando ao ex-presidente Jimmy Carter uma rápida recuperação de sua cirurgia no quadril hoje (segunda-feira). Ele estava bem animado quando nos falamos no mês passado. Ele vai ficar bem", disse o magnata. / AFP e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.