EFE/Larry W. Smith
EFE/Larry W. Smith

Ex-presidente dos EUA George H. W. Bush é hospitalizado em Houston

Informação foi confirmada à imprensa local por chefe de gabinete do ex-presidente americano, que não revelou, no entanto, o motivo da internação

O Estado de S. Paulo

18 Janeiro 2017 | 08h37

WASHINGTON - O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, foi internado em hospital da cidade de Houston, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, 18, por sua chefe de gabinete, Jean Becker, aos veículos de imprensa locais.

Jean explicou à emissora "KHOU", filiada local da "CBS News", que Bush, de 92 anos, está estável e "bem", embora não tenha revelado o motivo da sua internação no Hospital Metodista de Houston.

De acordo com a chefe de gabinete, a expectativa é que Bush possa deixar o hospital nos próximos dias e retornar para sua residência em Houston, onde vive com sua esposa Barbara.

Apesar de ter comemorado seu aniversário de 90 anos saltando de paraquedas para mostrar sua vitalidade, o ex-presidente foi hospitalizado em diversas ocasiões durante os últimos anos por diferentes motivos.

Em julho de 2015, por exemplo, quebrou uma vértebra do pescoço em uma queda e em 2012, passou as férias natalinas no Hospital Metodista de Houston por conta de uma bronquite e uma infecção viral. / EFE e REUTERS

Mais conteúdo sobre:
Estados UnidosJean BeckerBush

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.