Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter é hospitalizado

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter é hospitalizado

Democrata, laureado com o Nobel da Paz em 2002, passou mal durante voo que o levava para Cleveland

estadão.com.br

28 de setembro de 2010 | 13h56

WASHINGTON - O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter foi hospitalizado em Cleveland (Ohio) na manhã desta terça-feira, 28, após passar mal durante um voo para essa cidade.

 

Segundo a Fundação Carter, o ex-presidente sentiu enjoos durante a viagem e foi levado em seguida a um hospital. Ele está em repouso e passa bem.

 

Carter se dirigia a Cleveland para autografar cópias de seu novo livro, "Diário da Casa Branca". O Centro Carter, informou que deve retomar a agenda de autógrafos em poucos dias.

 

Carter, de 85 anos, se tornou presidente pelo Partido Democrata em 1977 e governou até 1981. Em 2002, o ex-presidente foi laureado com o prêmio Nobel da Paz por seu trabalho para solucionar de forma pacífica conflitos internacionais e pelos esforços pela democracia. Ele completaria 86 anos na próxima sexta.

 

Em agosto, Carter viajou à Coreia do Norte para mediar a libertação do missionário americano Aijalon Mahli Gomes, detido por sete meses no país asiático. O ex-presidente conseguiu que o ativista fosse solto.

Tudo o que sabemos sobre:
CarterJimmy CarterEUAex-presidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.