
28 de setembro de 2010 | 13h56
WASHINGTON - O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter foi hospitalizado em Cleveland (Ohio) na manhã desta terça-feira, 28, após passar mal durante um voo para essa cidade.
Segundo a Fundação Carter, o ex-presidente sentiu enjoos durante a viagem e foi levado em seguida a um hospital. Ele está em repouso e passa bem.
Carter se dirigia a Cleveland para autografar cópias de seu novo livro, "Diário da Casa Branca". O Centro Carter, informou que deve retomar a agenda de autógrafos em poucos dias.
Carter, de 85 anos, se tornou presidente pelo Partido Democrata em 1977 e governou até 1981. Em 2002, o ex-presidente foi laureado com o prêmio Nobel da Paz por seu trabalho para solucionar de forma pacífica conflitos internacionais e pelos esforços pela democracia. Ele completaria 86 anos na próxima sexta.
Em agosto, Carter viajou à Coreia do Norte para mediar a libertação do missionário americano Aijalon Mahli Gomes, detido por sete meses no país asiático. O ex-presidente conseguiu que o ativista fosse solto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.