Ex-primeira dama dos EUA Barbara Bush é hospitalizada

A ex-primeira dama dos Estados Unidos Barbara Bush, de 84 anos, foi hospitalizada no sábado em Houston para passar por exames de rotina, segundo a porta-voz da família, Jean Becker. "Ela não estava se sentindo bem há cerca de uma semana e os médicos acharam que deveria fazer uma bateria de exames", explicou.

AE-AP, Agência Estado

28 de março de 2010 | 09h42

A esposa do ex-presidente americano George H. W. Bush, que governou de 1989 a 1993, está no Hospital Metodista e, de acordo com Becker, deve ser liberada em um ou dois dias. A porta-voz esclareceu que os médicos não esperam que o mal-estar seja algo grave. A assessora se recusou a dar mais detalhes, mas disse que o ex-presidente levou a esposa ao hospital no sábado de manhã, depois de uma consulta com médicos pessoais. O hospital não quis comentar.

Em março de 2009, Barbara Bush foi internada por ter uma severa obstrução na principal válvula do coração. Na ocasião, os médicos disseram que o problema era comum em pessoas de sua idade. Ela já havia sido hospitalizada em novembro de 2008, para operar uma úlcera. A ex-primeira dama também é mãe do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, cujo governo foi entre 2001 e 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
EUABarbara Bush

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.