Alonzo Adams/AP
Alonzo Adams/AP

Ex-senador Rick Santorum anuncia pré-candidatura republicana para 2016

Será sua segunda tentativa de chegar à Casa Branca; ; em 2012, ele venceu nas primárias de Iowa, mas o candidato eleito na ocasião foi o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney

O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2015 | 17h34

WASHINGTON - O ex-senador republicano pelo Estado da Pensilvânia Rick Santorum anunciou formalmente nesta quarta-feira, 27, sua intenção de concorrer pela candidatura republicana para a presidência dos Estados Unidos em 2016. Será sua segunda tentativa de chegar à Casa Branca. Santorum confirmou sua decisão em uma entrevista ao apresentador da emissora ABC George Stephanopoulos e deve fazer um discurso nesta tarde em sua cidade natal, Cabot, na Pensilvânia.

Em 2012, o ex-senador venceu nas primárias de Iowa, mas o candidato republicano eleito na ocasião foi o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney.

Santorum se une assim a uma longa lista de adversários pela candidatura republicana, na qual já figuram oficialmente os senadores Rand Paul (Kentucky), Marco Rubio (Flórida) e Ted Cruz (Texas). Além disso, também confirmaram suas aspirações o ex-governador de Arkansas Mick Huckabee; o neurocirurgião Ben Carson; e a ex-diretora-executiva da Hewlett-Packard, Carly Fiorina.

Atualmente, Santorum, cujo respaldo está concentrado nos conservadores cristãos, está em 10º lugar nas intenções de voto, de acordo com dados da RealClearPolitics, que aglutina diversas pesquisas nacionais. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
EUAsucessão nos EUARick Santorum

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.