Exército sírio retoma bairro de Midan, em Alepo

Tropas do governo sírio retomaram o bairro de Midan, considerado um dos mais importante de Alepo, maior cidade do país, após mais de uma semana de combates, embora o correspondente da agência France Presse (AFP) tenha dito que o controle de algumas ruas ainda não é total e não permita a volta dos moradores. Uma fonte militar síria disse à AFP que "Midan está sob controle do exército, mas não existe eletricidade", afirmou.

AE, Agência Estado

17 Setembro 2012 | 15h05

"Nós voltamos para nossas casas quando escutamos que o exército retomou o controle de Midan, mas não tem eletricidade", disse um morador. "Por isso, esperamos por duas horas e achamos melhor não ficar", afirmou o homem.

O exército também retomou a delegacia de polícia de Midan e instalou postos de controle no bairro. Desde agosto o controle de Alepo, cidade com 2,5 milhões de habitantes, é disputado entre os insurgentes e o governo sírio. O correspondente da AFP disse que viu os corpos de nove rebeldes nas ruas em Midan, e que o som de metralhadoras e tiros ainda era escutado.

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.