Explosão de bomba mata ao menos 9 em ônibus nas Filipinas

Artefato explosivo explodiu quando o veículo transportava 50 passageiros

Efe

21 de outubro de 2010 | 04h53

MANILA - Pelo menos nove pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta quinta-feira, 21, quando uma bomba explodiu dentro de um ônibus público na instável região sul das Filipinas, informou o Exército.

A explosão ocorreu pouco depois das 11h local (1h de Brasília) em uma estrada da província de Cotabato do Norte, indicou o tenente-coronel Randolph Cabangbang.

Segundo ele, a bomba explodiu quando o ônibus, que transportava cerca de 50 passageiros, transitava por uma área rural perto da localidade de Matalam. A polícia se deslocou ao local para investigar a autoria do atentado, já que, por enquanto, nenhum grupo armado a assumiu.

O ônibus vinha da cidade de Cagayan de Oro e fazia sua última parada antes de chegar ao destino final, Tacurong. A província de Cotabato do Norte é uma das mais conflituosas da ilha de Mindanao, onde atuam diversas guerrilhas e grupos criminosos.

Além disso, os atos de violência se multiplicaram nas últimas semanas devido às eleições locais que serão realizadas na próxima segunda-feira em algumas regiões das Filipinas.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinas, explosão, bomba, ônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.