AFP PHOTO / YOUNIS AL-BAYATI
AFP PHOTO / YOUNIS AL-BAYATI

Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 10 mortos no Iraque

Ataque aconteceu perto de posto de controle na cidade de Khales, na Província de Diyala; fontes dizem que número de vítimas pode aumentar em razão do estado grave dos feridos

O Estado de S. paulo

25 de julho de 2016 | 11h29

BAGDÁ - Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira, 25, e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade de Khales, na Província de Diyala, a nordeste de Bagdá, informou uma fonte da Polícia Iraquiana.

O veículo explodiu nesta manhã em uma avenida comercial e provocou também grandes prejuízos materiais. A fonte não descartou que o número de mortos aumente devido ao estado grave dos feridos. Além disso, pelo menos dez carros ficaram carbonizados como consequência da explosão.

Várias ambulâncias chegaram rapidamente ao local do ataque para levar os feridos ao hospital e os corpos para o Instituto Médico Legal, acrescentou a fonte.

No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na área de Kazemiya, de maioria xiita e situada no norte de Bagdá, deixou pelo menos 21 mortos e 35 feridos.

Bagdá vive em estado de alerta após o atentado terrorista reivindicado também pelo EI no último dia 3 na região de maioria xiita de Karrada, que causou a morte a pelo menos 292 pessoas. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Estado IslâmicoIraqueBagdá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.