
06 de outubro de 2009 | 16h50
As mortes foram confirmadas por um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado. A explosão também destruiu cerca de doze carros e danificou pelo menos nove barracas que vendiam frutas e verduras.
Faluja já foi uma fortaleza insurgente na província de Anbar. A província tem estado relativamente estável deste que combatentes sunitas uniram forças com os militares norte-americanos em 2006 para lutar contra a insurgência.
Mas, nas últimas semanas, a província tem sido cenário de uma série de ataques contra a polícia e postos de checagem militares. Apesar da grande queda da violência no Iraque, os insurgentes geralmente atacam forças de segurança iraquianas em todas as partes do país.
Encontrou algum erro? Entre em contato