Explosão de fogos de artifício faz 30 feridos na Nigéria

Um explosão, seguida de um incêndio, em um armazém na maior cidade da Nigéria deixou 30 pessoas feridas. Segundo testemunhas, fogos de artifícios eram estocados no local.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2012 | 10h13

"Nós atendemos cerca de 30 pessoas até agora", afirmou Nicolas Adesile, um funcionário da Cruz Vermelha, à agência AFP, acrescentando que não havia relatos de mortes após o acidente. Um jornalista da agência disse que pelo nove prédios pegaram fogo.

A explosão ocorreu por volta das 9h (horário local) na Ilha Lagos, em Lagos, sacudindo janelas de casas localizadas a quilômetros de distância. O fogo se alastrou rapidamente por dois quarteirões e uma densa nuvem de fumaça podia encobriu a ilha.

Yushau Shuaib, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergência, disse que as equipes de busca e salvamento tiveram problemas para chegar à área por causa do congestionamento. O local está localizado em um dos bairros mais antigos e densos na cidade de cerca de 15 milhões de pessoas. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Nigériaexplosãofogos de artifício

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.