Explosão de gás em mina na China deixa 18 mortos

Um explosão de gás em uma mina de carvão no sudoeste da China neste sábado matou 18 trabalhadores e deixou outros cinco presos, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua. O acidente ocorreu por volta das 11h (horário de local) na mina de Xiangshui, na província de Guizhou. De acordo com a Xinhua, 28 mineiros estavam trabalhando no momento da explosão. Cinco deles foram resgatados. Não havia mais detalhes sobre o acidente.

AE - AP, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 11h05

A China é o país que mais registra mortes na indústria mineradora de carvão. Somente no ano passado, 1.973 trabalhadores morreram em acidentes. Melhorias em segurança reduziram o número de mortes nos últimos anos, mas as regras frequentemente são ignoradas e desastres ainda são comuns.

Em agosto, uma explosão em uma mina na província de Sichuan, no sudoeste da China, matou 44 pessoas. Este foi o maior número de mortos em um único acidente no setor de mineração em quase três anos. Em setembro, outros 20 mineiros morreram devido ao rompimento de um cabo de aço em uma mina de carvão em Gansu, na parte noroeste do país.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaminacarvãoacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.