Explosão de prédio mata uma pessoa e fere 17 em NY

Uma pessoa morreu e pelo menos 17 ficaram feridas em explosão de um prédio residencial de cinco andares no leste do Harlem, em Nova York, afirmou um policial nesta quarta-feira. Segundo ele, a suspeita é de que a explosão tenha sido causada por vazamento de gás.

AE, Agência Estado

12 de março de 2014 | 12h56

Testemunhas disseram ter ouvido um forte barulho de explosão perto da Rua East 116th e da Park Avenue. Os Bombeiros receberam a primeira ligação às 9h31 (horário local) e chegaram ao número 1644 da Park Avenue dois minutos depois.

A causa da explosão ainda não estava clara, mas a empresa de fornecimento de gás Consolidated Edison disse ter recebido um aviso por telefone de cheiro de gás por volta das 9h15 (horário local), disse o porta-voz da companhia, Sidney Alvarez. O telefonema foi feito por um morador do número 1.652 da Park Avenue. O serviço mandou um caminhão ao local, mas o veículo chegou depois da explosão, conforme o porta-voz. O serviço de gás e eletricidade foi interrompido na área enquanto equipes procuram por vazamentos.

O Corpo de Bombeiros enviou 170 bombeiros ao local. Um prédio vizinho foi severamente danificado.

As calçadas de blocos em torno do prédio ficaram cheias de vidros quebrados. Testemunhas relataram que a explosão foi tão forte que derrubou mercadorias das prateleiras de supermercados nas proximidades. A polícia distribuía máscaras para residentes e passantes por causa da espessa fumaça que cercou a área.

Os serviços de metrô foram suspensos enquanto policiais e bombeiros procuram por possíveis detritos sobre os trilhos perto de onde o edifício explodiu, disse o porta-voz da Autoridade de Transporte Metropolitana (MTA), Aaron Donovan. Fonte: Associated Press e Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Euaexplosãoprédionova york

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.