04 de abril de 2020 | 22h36
Onze pessoas morreram e quatro ficaram feridas após uma explosão acidental em uma mina de carvão colombiana, em Cucunubá, cidade perto de Bogotá, neste sábado, 4, informou o Corpo de Bombeiros.
As vítimas estavam trabalhando em meio à emergência de saúde do novo coronavírus.
Embora a maioria dos colombianos esteja em quarentena por ordem do governo, a atividade de mineração foi excluída das medidas de contenção.
"Onze vítimas fatais foram resgatadas e temos quatro feridos", disse o capitão Álvaro Farfán, chefe do corpo de bombeiros do departamento de Cundinamarca, em cuja jurisdição Cucunubá está localizada.
Falando ao canal Caracol, Farfán disse que o acidente ocorreu em uma mina de carvão em operação legal, embora ele não tenha elaborado o tipo de explosão.
Na sexta-feira, outros seis mineiros morreram em um evento semelhante que ocorreu em um depósito de carvão no município de San Cayetano, no nordeste da Colômbia.
Após a nova tragédia, a Agência Nacional de Mineração (do estado) anunciou a suspensão "da atividade de mineração subterrânea de carvão" em Cucunubá, segundo o Twitter.
A agência confirmou o relatório de onze mortos e quatro feridos. / AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.