Explosão deixa ao menos 9 mortos e 8 feridos no Afeganistão

Atentado aconteceu no distrito de Maywand, no noroeste do país

Efe,

11 de junho de 2010 | 05h38

CABUL - Pelo menos nove civis morreram e oito ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem do veículo em que viajavam na província de Kandahar, no conflituoso sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

 

A bomba explodiu no distrito de Maywand, na estrada que liga a cidade de Kandahar a Herat (noroeste do país), quando um veículo de passageiros passava pelo local, disse à agência afegã AIP o porta-voz do governador de Kandahar, Zalmi Ayubi, que não sabe informar se todos os mortos e feridos eram passageiros do veículo.

 

Os atentados e os combates acontecem em Kandahar com maior assiduidade que o habitual durante as últimas semanas. Em fevereiro, as forças estrangeiras e afegãs lançaram uma grande ofensiva contra os redutos da insurgência taleban na província

vizinha de Helmand, e durante os últimos meses espera-se que a campanha militar chegue a Kandahar.

 

A "jirga", assembleia de paz convocada pelo presidente afegão, Hamid Karzai, que terminou na última semana, recomendou um diálogo formal com o movimento taleban, que segue negando a possibilidade e exige a retirada imediata dos soldados estrangeiros.

Tudo o que sabemos sobre:
Afeganistão, explosão, feridos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.