
11 de setembro de 2010 | 04h28
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na noite da sexta-feira, 10, pela explosão de um gasoduto na região de Mazdavand, nordeste do Irã, onde uma escavadeira acidentalmente atingiu um duto de gás entre as refinarias de Khangiran e Mashhad, informou neste sábado, 11, a imprensa local.
O diretor-geral de Irã Gas Engineering and Development Company, Alireza Gharibi, citado pela agência local Irna, indicou que a explosão aconteceu a 90 quilômetros de Mashhad, onde 16 pessoas ficaram feridas e foram transferidas a um hospital, sem houvesse mais danos consideráveis.
No entanto, a agência Mehr assinalou que dois trabalhadores tinham morrido na explosão, segundo o site da PressTV, que acrescenta que a Irna citava informações não confirmadas de que poderia haver até sete mortos.
Esta é a segunda explosão em menos de um mês que paralisa a provisão de gás à Turquia, depois que em agosto uma bomba, cuja colocação foi atribuída pelas autoridades ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), interrompeu a atividade do gasoduto nas proximidades da fronteira turca com o Irã.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.