Explosão em fábrica deixa 1 morto na Noruega

Uma explosão destruiu uma fábrica de laticínios no sudeste da Noruega nesta segunda-feira, matando pelo menos uma pessoa e ferindo outros três, informou uma emissora norueguesa. Equipes de resgate também procuram cinco pessoas que estariam desaparecidas.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2012 | 14h11

O porta-voz policial Jon Erik Nygaard disse à emissora NRK que a explosão em Fredrikstad parece ter sido provocada por uma "grande explosão de gás".

Hilde Floekstad, gerente da fábrica, disse que o incidente, ocorrido durante a tarde, tem ligação com um serviço que era realizado no tanque de gás. "Quando o tanque de gás estava vazio, aconteceu algo que levou à explosão."

A polícia isolou a área e imagens do local mostram danos significativos em partes da fábrica, assim como em prédios próximos.

Segundo a agência de notícias NTB, entre 20 e 25 pessoas trabalhavam na fábrica na hora da explosão. O porta-voz dos serviços de resgate, Ola Vaage, disse à NTB que a política estava usando cães para procurar pelos desaparecidos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Noruegaexplosãolaticínios

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.