WGCL-TV via AP
WGCL-TV via AP

Explosão em fábrica deixa mortos e feridos nos EUA

Vazamento químico causou explosão em fábrica localizada na Geórgia

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de janeiro de 2021 | 16h03

ATLANTA - Pelo menos seis pessoas morreram e várias estão em estado crítico após um vazamento de nitrogênio líquido em uma fábrica de processamento de alimentos na cidade de Gainesville, no nordeste da Geórgia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira, 28.

A polícia de Gainesville disse que uma dúzia de pessoas foram levadas a hospitais, incluindo vários bombeiros, depois que o incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em Prime Pak Foods, uma fábrica de processamento de frango.

As autoridades disseram em entrevista a jornalistas que mais de cem trabalhadores da fábrica foram levados a uma igreja próxima para receberem avaliação e tratamento.

De acordo com relatórios oficiais, cinco pessoas morreram na fábrica e outra morreu em um hospital.

Gainesville é conhecida como a "capital do frango" por causa das muitas fazendas e fábricas de processamento que operam na área, que empregam principalmente trabalhadores latinos.

A polícia disse que isolou a área perto da fábrica, onde está localizada a Lyman Hall Elementary School, e ordenou que alunos e professores permanecessem dentro das instalações por precaução.

Explosão em hospital

Também nesta quinta-feira, autoridades registraram uma explosão no hospital BridgePoint, em Washington. De acodo com o chefe do Corpo de Bombeiros da cidade, duas pessoas ficaram feridas após uma explosão mecânica no local.

Mais informações em breve. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.