Explosão em fábrica no Vietnã mata 15 pessoas

Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício neste sábado no norte do Vietnã deixou pelo menos 15 mortos e mais de 90 feridos. Segundo o major-general Le Quang Dai, chefe militar da província de Phu Tho, os corpos dos 15 trabalhadores da fábrica já foram retirados dos escombros e o incêndio no local está sob controle.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 08h41

As buscas por sobreviventes continuam no complexo, que tem vários prédios. Muitas edificações foram danificadas, incluindo casas próximas. Cerca de 200 trabalhadores estavam no local no momento da explosão. Os funcionários estavam trabalhando durante os fins de semana para atender à grande demanda em função do festival do Ano Novo Lunar, que acontece em janeiro. Quase mil pessoas que moram nas proximidades tiveram de deixar suas casas.

"Eu e muitas outras pessoas estávamos participando de um funeral a cinco quilômetros de distância da fábrica quando ouvimos uma enorme explosão e ficamos assustados, sem saber o que estava acontecendo", diz Tran Trong Nghia, morador local. Segundo ele, outras explosões menores continuaram ocorrendo durante quase quatro horas.

Segundo o chefe de gabinete da província de Phu Tho, Thieu Vinh, os militares já iniciaram uma investigação para tentar descobrir o que causou a explosão. De acordo com ele, muitos dos feridos estão em estado grave e o número de mortos pode aumentar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Vietnãfábricaexplosão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.